Durante a preparação para o parto, muitas mães ficam em dúvida em relação a o que a mãe deve levar para maternidade.
- Camisola + calcinha + sutiã
De fato, como estamos preocupados com o bem-estar de nossos filhos, é comum se encontrar em um dilema onde a única preocupação é ele.
Contudo, você também passará por um momento importante da sua vida e precisa estar bem acompanhada dos itens e acessórios corretos para o seu conforto.
Por isso, ao longo desse artigo, você aprenderá um pouco mais sobre o que a mãe deve levar para maternidade. Acompanhe para saber mais!
O que a mãe deve levar para maternidade?
Para ajudar você, separamos essa pergunta em duas partes. Assim, você poderá organizar uma bolsa para você e outra para o seu bebê sem grandes problemas.
- Projetado para facilitar a amamentação e flexibilidade de ajuste
- O design de pulôver sem fio é feito de tecido irresistivelmente macio e livre de ferragens para conforto total
- Design frontal cruzado flexiona para ajustar, fica plana e permanece no lugar
- Possui almofadas removíveis para modéstia e formato personalizados
- Alças largas e confortáveis permanecem no lugar
Bolsa para a mãe:
- 2 camisolas sem mangas.
- Pantufas.
- 1 par de meias.
- 4 pares de calcinha
- Sutiãs largos e confortáveis
- Curativo pós-parto
- Protetores mamários descartáveis.
- Creme para os seios
- Elementos de higiene pessoal e cosméticos.
- Roupas para quando sair do hospital.
- Almofada de amamentação (opcional).
Bolsa para o bebê:
- Pijamas e bodies. É comum que nos hospitais forneçam pijamas para os recém-nascidos, mas algumas mães preferem usar os seus.
- Gorro e luvas. Assim que nascer, o pessoal de saúde colocará um gorro na cabeça do bebê, para que ele se mantenha a uma temperatura estável. Da mesma forma, é aconselhável colocar algumas luvas nas suas pequenas mãos para evitar que a sua delicada carinha se arranhe com as unhas.
- Fraldas e lenços. O hospital pode fornecer fraldas e lenços para trocar as crianças. No entanto, nunca é demais levar, mesmo que seja um pacote de cada, caso surja um imprevisto.
- Babadores e gaze. Os babadores são muito úteis para evitar que o pequeno manche a roupa se tiver regurgitações. Enquanto isso, as gazes são recomendadas para limpar o bebê se ele derrama um pouco de leite.
- Manta. Muito útil para cobrir e proteger a criança quando ela é levada nos braços, ou para a saída do hospital, se as temperaturas forem baixas.
- Saída maternidade. Os pais poderão estrear alguma das roupas que adquiriram para o seu filho no dia em que receberem alta. Deve-se ter em conta que a roupa escolhida é confortável para o bebê.
- Necessaire do bebê. Os pais não terão de dar banho no seu pequeno durante a estadia hospitalar, mas, se quiserem, podem levar uma necessaire que inclua uma pequena escova, um frasco da sua colónia infantil favorita e pomada, caso ele se irrite com a fralda.
Em essência, a pergunta o que a mãe deve levar para maternidade foi respondida. Contudo, queremos passar mais algumas dicas para você.
- ⭐⭐ PRODUTO PREMIUM ⭐⭐
- Kit composto: Bolsa de maternidade, Bolsa de passeio, Mochila maternidade, trocador portátil e porta mamadeiras térmico
- A parte externa conta com o Material napaex new dexter prime, sintético de alta qualidade com características impermeáveis. A parte interna com forro impermeável
- As malas possuem alças de mão, e o kit acompanha 1 alça transversal tiracolo. Nosso trocador é bem funcional com tamanho ideal para o seu baby e é revestido com material impermeável para facilitar a higienização. O porta mamadeiras é de bastante utilidade para essa idade, conta com compartimento revestido de material térmico e impermeável, ideal para conservação dos alimentos do bebê.
- Produto Exclusivo Milori Baby Ltda
Prepare a bolsa de maternidade com antecedência, pensando no bebê e na mãe
A data provável de parto geralmente não coincide com o dia real em que a mulher dá à luz. Na maioria das vezes, o nascimento é atrasado entre dois e três dias.
Mas é preciso ter em conta, além disso, que 7% das crianças nascidas o fazem de forma prematura, ou seja, antes da 37a semana.
Esta incerteza obriga as mulheres a serem cativas e a ter a mala pronta para levar para o hospital com pelo menos algumas semanas de antecedência.
Deixar para última hora não é aconselhável. De fato, contrações, ansiedade e nervosismo por dar à luz pela primeira vez são desculpas mais do que razoáveis para esquecer metade das coisas.
Além disso, é melhor prevenir. Em caso de partos prematuros, para evitar surpresas, uma boa ideia é deixar por escrito uma lista com tudo o que tem de levar, para que uma pessoa de confiança possa fazer a mala de maternidade e levá-la a tempo para o hospital.
Pronto! Agora você já sabe tudo o que a mãe deve levar para maternidade.