Confira as melhores dicas para manter o seu bebedouro industrial em dia.
Alguns objetos do dia a dia são tão comuns e necessários que detalhes sobre eles podem ser ignorados. No entanto, é preciso prestar atenção para que o que deveria ser uma coisa simples não se torne um problema complicado no futuro. Se você tem uma empresa, certamente deve ter um bom bebedouro industrial para atender a demanda de água dos seus colaboradores. O que ninguém te falou é que existem algumas dicas e boas práticas que devem ser adotadas para que o equipamento funcione bem e não ofereça nenhum tipo de risco.
Continue lendo e fique por dentro de nossas dicas sobre bebedouro industrial no trabalho!
5 cuidados que você deve ter com um Bebedouro industrial no trabalho
Ao seguir as dicas abaixo, você garante que seu bebedouro dure por mais tempo sem apresentar qualquer tipo de falha ou sem comprometer a saúde de nenhum profissional. Afinal de contas não estamos falando de um objeto que serve apenas como decoração, mas que também precisa ser usado para a saúde das pessoas.
1 – Não utilize o bebedouro para lavar objetos
Pode até parecer algo óbvio, mas muitas pessoas não se atentam a alguns detalhes importantes. Você nunca deve utilizar o bebedouro industrial para lavar os objetos da sua casa ou do seu trabalho. O equipamento foi desenvolvido exclusivamente para fornecer água potável às pessoas. Isso quer dizer que ele não é construído para absorver resíduos que não sejam água, podendo ser danificado e gerar grandes prejuízos para o seu negócio.
2 – Evite colocar resíduos sólidos no ralo do bebedouro industrial
Seguindo a mesma lógica apresentada acima, você não deve enxaguar nada que tenha restos de comida, poeira ou qualquer tipo de sujeira com resíduos sólidos. Isso pode fazer com que o equipamento entupa ou fique com seus componentes externos obstruídos. Há riscos de superaquecimento e de causar graves acidentes no local de trabalho. Nunca é demais lembrar que você deve utilizar apenas água no equipamento, o qual foi preparado para fornecer e receber essa substância.
3 – Cuidado com alguns produtos de limpeza
De acordo com os principais manuais de uso, o bebedouro industrial sempre deve ser higienizado com água, sabão/detergente neutro e/ou álcool 70%. Isso quer dizer que outros tipos de produtos químicos podem danificar ou comprometer a qualidade da água do seu aparelho. Nunca utilize nenhum tipo de material corrosivo ou produto de limpeza que seja tóxico para os seres humanos.
4 – Se for desmontar, tome muito cuidado
É possível que precise desmontar o bebedouro industrial para fazer um processo de higienização mais completo. Se fizer isso, tome bastante cuidado para não danificar nenhuma peça interna. Existem alguns componentes que podem ser mais sensíveis, como a serpentina que é responsável por resfriar a água. Se alguma pequena rachadura for gerada, todo o líquido de dentro dela irá vazar e isso pode causar vários problemas.
5 – Leia o manual do bebedouro industrial
Por fim, você sempre deve ler o manual do fabricante. Talvez esta seja a dica mais simples de todas, mas é uma das mais negligenciadas. Se você acabou de adquirir um novo bebedouro industrial, leia o manual com as instruções de uso e de manutenção. Isso vai fazer com que o seu produto dure muito tempo e não gere prejuízos para você ou para sua empresa.
E ai, o que achou de nossas dicas sobre o Bebedouro industrial no trabalho?