Liberdade é uma palavra poderosa. Usamos diariamente para definir nossas ações e nossas opiniões.
Com a palavra liberdade, os motoqueiros descrevem a sensação ao andar de moto, associando-a à estrada aberta, ao vento nos cabelos, à fuga para a majestade das montanhas ou ao labirinto urbano pelas ruas da cidade. A sensação é incomparável.
Motociclismo é um hobby
Motociclismo é um hobby emocionante e desafiador. Em duas rodas, você terá uma experiência completamente diferente de qualquer outro meio de transporte.
Em uma motocicleta, você se sente parte do ambiente ao seu redor, ao invés de apenas observar tudo por trás da janela de um carro, por exemplo.
Dirigir uma motocicleta cria uma combinação de diferentes emoções que o transformarão. Você sente alegria, medo e relaxamento. É um prazer físico e emocional, com uma camada de medo e adrenalina.
Percepção muda
É divertido pensar em como sua percepção muda também. Você para de confiar nas pessoas em outros veículos para agirem racionalmente. Você começa a conhecer todas as pequenas coisas que vemos na rua e nas quais as pessoas não percebem dentro de seus carros.
Os motociclistas estão constantemente tomando milhares de pequenas decisões para cada situação.
Você começa a notar todas as coisas, grandes e pequenas e tudo mais. Você aprenderá a analisar as situações com mais rapidez e a prever o comportamento dos outros.
E se você decidir pegar sua moto e fazer uma longa jornada?
Comece pesquisando pela motocicleta certa. Pesquise por “as melhores motocicletas para viajar”. Você vai encontrar várias opções como as Adventure, ou as Naked como a XJ6.
Essa última por sinal tem facilidade de revenda, e você pode conferir na internet por “xj6 preço” onde vai descobrir que são motocicletas de excelente revenda.
Quem se atreve a viajar de moto sabe como é bom planejar o percurso. Antes de um grande fim de semana fora, decida um roteiro, de preferência, para um lugar novo com desafios novos.
E quanto tempo você aguenta andar de motocicleta antes de parar para descansar? Cronometre isso antes, para ter um planejamento completo da sua rota. E pouco antes do início da viagem, confira e verifique as coisas, para facilitar faça uma lista: combustível, pneus, cabos de controle, freios, bagagem …
Conclusão
O futuro é incerto. Com o avanço da sociedade, nos surpreendemos cada vez mais, pois especialistas afirmam que em breve as empresas estarão fabricando máquinas de transporte inteligentes que orientam as pessoas sem a intervenção do motorista.
Fazendo com que fiquemos cada vez mais dependente da tecnologia, por isso continue andando de motocicleta e caso ainda não ande faça um teste, a sensação de liberdade vale a pena.
Leia também: Benefícios da meditação na vida e no controle emocional