Quer saber se o andador de empurrar para bebe é recomendado? Então esse texto é para você. Essa é uma preocupação comum entre os pais, principalmente aqueles que estão passando pela primeira vez por esse momento.
Até porque, há muitos anos que o andador vem sendo utilizado como ferramenta para ajudar as crianças a andar com mais facilidade.
Além disso, o andador permite maior liberdade e mais autonomia para a criança e é um alívio para os braços dos pais.
No entanto, alguns modelos atrapalham o desenvolvimento do bebê e ainda tem alto risco de acidentes.
Portanto, antes de comprar um andador é importante saber se o modelo é seguro e realmente ajuda no desenvolvimento da coordenação motora.
Andador de empurrar para bebe é recomendado?
A resposta é sim. Esse modelo de andador que se assemelha a um carrinho de compras é o mais indicado para crianças que estão começando a dar os primeiros passos.
O ideal é que a criança faça todo o movimento e o andador de empurrar seja apenas um suporte para o equilíbrio.
Assim, você vai ver que a adaptação dos pés e a postura não vão ter alterações.
Se você fizer o uso correto do andador no seu bebê, não haverá maiores problemas. Para garantir isso é preciso sempre observar como a criança utiliza o produto ensinando a postura correta.
Ainda que seja um produto mais seguro, o ideal é sempre ter a supervisão de um adulto durante o seu uso. Além disso, o incentivo para andar sozinho é muito importante para a criança.
Portanto, estimule o andar sem nenhum suporte, isso pode ser feito diariamente por alguns minutos para que a criança ganhe confiança.
Andador de empurrar para bebe é recomendado: Tipos mais indicados
Existem dois tipos tradicionais de andador, os modelos de empurrar e os modelos de sentar, também chamados de voador.
Nesse sentido, o modelo de andador de empurrar para bebe é recomendado pois estimula o desenvolvimento da criança e oferece apenas suporte no início do processo.
Assim, você precisa saber que o modelo de sentar, uma vez que estimula a andar na ponta dos pés, prejudicando o equilíbrio. O risco de acidente também é maior. Pois a criança tem mais velocidade e autonomia do que tem capacidade de controlar.
Por isso, você precisa saber que esse modelo está em desuso, onde o tipo de empurrar para bebê é o recomendado. Ainda que as quedas sejam inevitáveis, com o modelo mais moderno de andador os efeitos são menores.
Como escolher o melhor modelo?
Recomenda-se o andador de empurrar para bebe por diversos motivos, além da segurança e suporte no desenvolvimento, esses produtos também estimulam a visão, a coordenação motora e até a fala da criança.
Alguns modelos vêm com brinquedos de som, peças de encaixe e botões, tudo muito colorido para atrair a atenção do bebê. Você precisa saber que esse tipo ajuda diretamente o desenvolvimento geral da criança.
A escolha do modelo vai depender primeiramente da sua condição financeira, pois os modelos mais básicos são mais baratos. E não tem nada de errado em comprar um andador de empurrar mais simples.
Se você tem a possibilidade de investir um pouco mais, os modelos completos oferecem outros benefícios.
Pense no material de fabricação do produto, cuidado com produtos de má qualidade e que podem se quebrar com facilidade. Observe a faixa etária indicada pelo fabricante, assim os riscos de acidentes são menores.
Por fim, prefira marcas que tenham boa reputação no mercado, essa é uma maneira eficiente de garantir a compra de um andador de qualidade.
Leia também: Bicicleta infantil masculina para 8 anos: como escolher
Considerações finais
Agora sabendo que andador de empurrar para bebe é recomendado, o que está esperando para caso necessário, adquirir um para o seu pequeno?