Quando vamos nos mudar para um novo lar, queremos deixar tudo da nossa forma, não é? E quando a reforma foge do orçamento, fica complicado. Mas esse artigo veio para descomplicar! Você pode fazer uma decoração lindíssima e sem precisar gastar uma fortuna para isso.
Estimule a sua criatividade, faça pesquisas de preços, escolha o estilo que mais você se identifica e aproveite o espaço de forma inteligente. Saiba como fazer tudo isso, detalhadamente, continuando a leitura. Tudo certo? Fique conosco!
Os brechós são muito úteis
Quantidade nem sempre é sinônimo de qualidade. Isso se aplica muito bem na ilusão de que comprar móveis em lojas famosas, marcas caras, garantirá os melhores móveis do mercado. Não é sempre assim! Os brechós ou até lojas populares podem garantir um investimento rentável para sua compra.
Por exemplo, brechós, geralmente trabalham com peças antigas, recicláveis e resistentes, apesar de serem móveis velhos, estão bem conservado, com materiais que já não existem e que eram muito eficientes. Já as lojas populares, dando uma boa pesquisada, você encontra itens de boa qualidade com um preço menor. Invista sem medo!
Escolha o estilo que você quer para seu apartamento
Qual é a cara que você precisa dar para seu lar? A resposta deste questionamento, facilitará a seleção dos móveis para compor o ambiente, já que você terá uma restrição apenas ao que se encaixam na proposta. Essa já é uma forma de economizar, pois, não gastará dinheiro desnecessário com itens inadequados ao seu estilo.
São variadas opções que você poderá escolher, como, tradicional, industrial, clássico, minimalista, oriental, entre outros. O mercado imobiliário tem apartamentos em locais específicos, em prédios ou casas em condomínios fechados. Entretanto, independente do local escolhido, precisa ser personalizado de acordo com seus critérios. Não vai gastar dinheiro com algo indiferente, não é mesmo?
Desenvolva sua criatividade
A criatividade se torna uma grande aliada quando o assunto é reforma econômica. Trabalhando a criatividade corretamente, até um caixote de feira, serve de suporte para estofados. Assim, não irá precisar comprar móveis novos, no máximo, irá precisar pagar alguém que coloque o assento estofado. Esse serviço tem o preço muito em conta.
Para objetos decorativos, menores, as garrafas coloridas tem um grande potencial, você não precisa ter uma obra de arte internacional no seu apartamento para que ele fique bonito. Encontrando uma forma de como reutilizar alguns objetos, deixando-os com cara de novos, tenha certeza que causará uma ótima impressão às suas visitas.
Aposte nos móveis multifuncionais
Sabe aqueles móveis planejados que vemos nas revistas? Eles são muito eficientes na hora de montar um apartamento! Evite móveis com apenas uma função, é uma ótima saída escolher uma peça que você pode realizar duas ou três atividades, assim, economizará espaço e dinheiro.
Destacando as opções, as camas com gavetas na parte inferior são perfeitas! Um baú é interessante também, serve para armazenar os seus pertences e pode ser utilizado como um banco. Você encontra um leque de possibilidades para seguir essa ideia. Não tema em investir!
Reaproveitando os móveis de família
Vez ou outra, temos alguns objetos de apego emocional, certo? Você pode usar isso a seu favor. Portanto, não desconsidere aproveitar alguns móveis que estão sem utilidade na casa de seus pais. Eles ganham muito destaque na decoração do seu novo lar.
Reformar alguns itens pode ser, também, bastante econômico, invés de comprá-los em uma loja. Sem excluir que, em uma reforma, você pode customizar a peça de acordo com sua necessidade e tamanho. Transformar um sofá gigante em um menor e mais confortável, por exemplo.
Aproveite as paredes vazias
Além dos nichos, você pode pensar em uma forma ainda mais prática para usar nas paredes. É um artifício estratégico para pequenos cômodos. Deixar seus itens entulhados, além de desagradável, tira a autenticidade.
Sendo assim, use o espaço vertical de forma inteligente!
Um jardim vertical é encantador! Fazer um mural com fotos de viagens, ou momentos especiais também é uma boa pedida. Use prateleiras para armazenar seus objetos preferidos, fará uma grande diferença na organização.
Esteja convicto que reformar seu apartamento não é, necessariamente, acabar com suas economias. Siga nossas dicas e observe que, usando a imaginação, é factível decorar a sua moradia sem ficar no vermelho. Faça uma pesquisa detalhada, incluindo os preços, itens únicos e não esqueça de definir atitude para cada espaço. Assim, facilitará a compra de móveis e acessórios que ajudará no seu orçamento sem desequilíbrio.