Há muitas pessoas que tentam perder peso, algumas terão sucesso e outras falharão, porém a maior batalha para as pessoas que são capazes de reduzir seu peso, muitas vezes é manter seu peso ideal. Muitas pessoas descobrirão que logo voltaram ao peso que estavam antes de seguir sua dieta ou mesmo que estão realmente mais gordas. Isto pode, naturalmente, ser muito deprimente e pode resultar na perda de grande parte de sua auto-estima. O que é necessário é uma solução permanente para seus problemas de peso.
Há alguns caminhos óbvios a serem seguidos na batalha para perder peso. Eles incluiriam aumentar a quantidade em que exercitamos e reduzir a quantidade que comemos. É esta questão alimentar que pode ser a mais difícil de controlar e de reduzir, pois nossas tentações muitas vezes levam a melhor sobre nós.
Na minha opinião, o que precisamos fazer é fazer de nossa casa uma zona livre de gordura. Se ficarmos com fome e começarmos a olhar através dos armários e percebermos, por exemplo, um pacote de batatas fritas, muitas vezes pode ser muito difícil não comê-las. Nosso desejo por comida instantânea pode se tornar grande demais e nossos demônios internos tentam nos convencer de que um pacote não vai doer. Se esse pacote de batatas fritas não estivesse no armário, não teríamos sido colocados nessa posição de tentação e, é claro, não teríamos conseguido comê-las.
Há alguns anos atrás, quando eu estava perdendo meu próprio excesso de peso, decidi retirar todos os alimentos de todos os armários que eu estava ciente de que precisava parar de comer. Também removi algumas bebidas, como bebidas alcoólicas, que também eram algo que contribuía para meus problemas de peso. Coloquei no caixote do lixo todos os itens que eu tinha e basicamente tentei tornar o mais difícil possível para mim comer ou beber qualquer coisa que eu não deveria.
Quando saía, tinha que estar determinado a manter minha dieta e a não ser tentado a comprar nenhum desses itens nas lojas, etc. Isto não foi fácil de fazer, pois eu sou alguém que ama todos estes alimentos gordurosos.
Em minha compra semanal, adquiri muito mais frutas e vegetais e fiquei surpreso com a rapidez com que minhas papilas gustativas começaram a mudar. Logo, eu estava ansioso para comer uma maçã como exemplo e o peso começou a diminuir lentamente, mas seguramente.
Para acelerar ainda mais os resultados, meu médico indicou alguns remédios para emagrecer que são totalmente naturais, capazes de aumentar o meu metabolismo e ajudar na queima de gordura. O melhor emagrecedor é aquele capaz de aumentar a queima calórica sem efeitos colaterais.
Após alguns meses alcancei um peso com o qual estava feliz. Minha esposa declarou que agora eu podia começar a comer itens como amendoins assados a seco, este era um dos meus favoritos. Isto era possivelmente verdade, mas poderia facilmente resultar em um retorno aos meus velhos hábitos ruins e, é claro, problemas de peso. Decidi ficar com as frutas e meus armários ainda estão livres daqueles alimentos que eu adoro comer, mas que não são bons para o meu peso.