Você tem pensado em fazer mudanças em sua casa? Você está pensando em contratar um designer de interiores para ajudá-lo?
Em vez de contratar uma pessoa cara para vir e oferecer ajuda, leia o artigo abaixo para obter algumas dicas úteis de design de interiores que você deve ser capaz de realizar sozinho e economizar muito dinheiro no processo.
Planeje seu projeto
Se você tem filhos, deve levá-los em consideração antes de planejar seu projeto de design de interiores.
Por exemplo, você provavelmente vai querer ficar longe de peças de móveis que tenham cantos extremamente afiados, pois seus filhos podem se machucar facilmente neles. Seria um desperdício se você comprasse peças que acabam quebrando ou prejudicando seus filhos.
Economizar
Reduza os custos de seus projetos de design de interiores, buscando os mesmos designs de alta qualidade de comerciantes de massa.
As peças de design são extremamente caras e não valem o custo para a maioria das pessoas. Só compre marcas de designers se itens semelhantes não puderem ser encontrados a um custo mais baixo.
Decorando o quarto de seu filho
Quando estiver decorando o quarto de seus filhos, tente ver as coisas da perspectiva deles, busque elementos que ele goste. Por exemplo, se seu filho não para de assistir animes, invista em quadros animes e faça uma parede só deles criando um ambiente bem descolado. Mas lembre-se que a decoração da sala deve ser prática e adequada à idade.
Se você tem filhos pequenos, abaixe-se e observe as coisas no nível dos olhos deles. Isso o ajudará a decidir como aproveitar ao máximo o espaço da sala.
Use tecidos de cores vivas para adicionar um pouco de vida a uma sala monótona. Algumas almofadas ou uma manta em um tecido de cores vivas podem adicionar um apelo instantâneo a um quarto que de outra forma seria enfadonho.
Continue o tema com uma obra de arte ou um vaso de flores da mesma cor, amarrando o ambiente.
Ponto focal
Cada sala precisa de um ponto focal. Um ponto focal adiciona um destaque a qualquer espaço e serve como base para todas as outras decisões de design na sala.
Quaisquer outras características, móveis e peças de realce na sala devem chamar a atenção ou realçar o ponto focal, não competir com ele de forma alguma.
Você obterá o efeito certo pendurando a arte na altura dos olhos. Se você pendurá-lo em qualquer outro lugar, ele pode destruir o delicado equilíbrio em seu quarto e até mesmo fazer seu espaço parecer menor.
Iluminação
Certifique-se de que todos os cômodos tenham uma iluminação excelente. A iluminação de qualidade o ajudará a exibir sua casa e pode até mesmo fazer com que uma sala pareça maior.
Se há um cômodo em sua casa com cantos escuros mesmo com as luzes acesas, invista em uma nova lâmpada com estilo. Isso fará com que toda a sala pareça melhor.
Ao redecorar uma pequena cozinha, mantenha sua paleta de cores pálida. Uma paleta de cores claras iluminará o espaço e o fará parecer maior.
Também é melhor focar em uma ou duas cores para evitar que o espaço pareça ocupado. Azul claro, verde mar, branco e marfim são opções maravilhosas para um pequeno espaço de cozinha.
Coloque seu próprio estilo
Tenha em mente seu próprio estilo pessoal ao projetar seus quartos. Claro, você provavelmente quer agradar aos outros também, mas você é o único que viverá nesse espaço.
Se você gosta de travesseiros ornamentados ou deseja recriar o design de seu hotel favorito, vá em frente. Qualquer coisa pode ser alterada se você se cansar, então não tenha medo de correr riscos.
Conte com um profissional da área para te ajudar a ter o ambiente perfeito.
Conclusão
Como você pode ver no artigo acima, não é preciso ser um designer de interiores caro para fazer alterações em sua casa.
Não há razão para que alguém não consiga dar vida a designs simples em sua casa depois de ler algumas dicas excelentes, como as apresentadas neste artigo.